Blog

O enigmático livro inacabado de Franz Kafka | O Processo

Um dos escritores mais importantes do século XX, Franz Kafka produziu uma obra intensa e perturbadora.  Aqui neste post vamos investigar a personalidade intrigante do escritor tcheco e desvendar um de seus maiores enigmas, o livro inacabado: “O Processo”. Franz Kafka foi um escritor que não alcançou sucesso e reconhecimento em vida, um homem deContinuar lendo “O enigmático livro inacabado de Franz Kafka | O Processo”

As modelos fora do padrão que estão impactando a moda

Exclusivas e especiais essas modelos estão encabeçando uma revolução no mundo da moda. Elas fogem do padrão imposto e desfilam corpos com características únicas que encantam pela beleza e ousadia. Mulheres poderosas e inspiradoras que você vai conhecer neste post. Jovem, alta, magra e com traços perfeitos, são as primeiras características que nos vêm àContinuar lendo “As modelos fora do padrão que estão impactando a moda”

milan nenezic pintura de uma mulher nua na cama

Milan Nenezic: realidade, sonho e consciência em pinturas fascinantes

Hoje te levo pelo mundo das percepções humanas. A realidade, o sonho, a consciência e a incrível obra de Milan Nenezic. Um artista que usa os corpos humanos para revelar suas almas, em pinturas belas e assustadoras, como a essência humana. Nosso estado de consciência define a forma como nos projetamos no mundo. E oContinuar lendo “Milan Nenezic: realidade, sonho e consciência em pinturas fascinantes”

jan svankmajer cineasta tcheco de animação e surrealismo

O bizarro cinema de Jan Svankmajer que inspirou Tim Burton

Conheça o cinema de Jan Svankmajer, o cineasta tcheco citado por Tim Burton como sendo uma de suas maiores referências artística na arte da animação e do sinistro. O poderoso chefão do cine de animação Quando Tim Burton era criança na América, Jan Svankmajer estudava Artes na Europa. Enquanto Burton estudava Animação na Califórnia, SvankmajerContinuar lendo “O bizarro cinema de Jan Svankmajer que inspirou Tim Burton”

cronicas e outras historias laila vidal redatora

Uma cova aberta

Acordou morto. Fazia dias que não aparecia na mercearia para comprar tabaco. Café não bebia há semanas e o jornal se erguia em pirâmide no capacho da porta.   A vizinhança notava mas ninguém se animava a trocar palavra, já tinham visto esse proceder outras vezes. Parecia-lhes que de tempos em tempos Agenor Poeta viviaContinuar lendo “Uma cova aberta”

laila vidal redatora cronicas e outras historias

Matadouro

Estou na fila de um matadouro. Cansada. Suja. De quatro. Procuro por uma corda. Lá no fundo, no final do longo corredor escuro vejo um fio. Ele brilha. Acho que piscou pra mim. Levanto. Avanço pelo corredor . Corro em direção a ele. Será forte o suficiente para suportar o peso de um corpo? NãoContinuar lendo “Matadouro”

laila vidal redatora cronicas e outras historias bigode

Bigode

Vi um homem de bigode. É muito raro ver nos dias de hoje um homem de bigode. A maioria usa barba e bigode, ou barba sem bigode, ou nem barba nem bigode. Esse homem não, ele tinha só bigode. Estilo Belchior. O bigode estilo Belchior, o homem não. O homem era baixo, assim da minhaContinuar lendo “Bigode”

lailavidal redatora cronicas e outras historias portfolio

Caixa preta em queda livre

A vida é feita de pequenos desaforos. Uma caipirinha mal batida, um pedido de desculpas que nunca chega, uma meia calça desfiada… Aos míseros momentos de alegria, um brinde! Uma selfie, uma vela, uma rosa… E assim vamos sobrevivendo à maldade alheia, e assim vamos sobrevivendo à nossa fragilidade… supliciando nossa coragem e beatificando nossaContinuar lendo “Caixa preta em queda livre”

cronicas e outras historias laila vidal redatora

Desterro

Meu corpo afundando cada vez mais na areia, sendo sugado por ela cada vez que me movia tentando sair dali. Paralisava de desespero e então tinha que respirar como alguém que estivesse nos seus últimos segundos de vida, comido por um enfisema, tão de leve quase sem mover o tórax, para não tragar a areiaContinuar lendo “Desterro”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.