Modelo aos 60 anos: A inspiradora história de Yazemeenah Rossi

Yazemeenah Rossi - Modelo aos 60 anos

Conheça a inspiradora história da modelo que começou sua carreira aos 30 anos e permanece trabalhando na moda depois dos 60. Yazemeenah Rossi e seus longos cabelos brancos nos ensinando o valor da beleza da maturidade.


Yazemeenah Rossi modelo aos 60 anos
Yazemeenah Rossi – Modelo

Ela não pinta o cabelo, nunca fez cirurgia plástica e conta que o segredo de sua beleza está no sexo, yoga e whisky!

Aos 60 anos de idade Yazemeenah Rossi, segue dando uma lição de vida e beleza em nossa sociedade “moderna”, que treme de medo diante de rugas e estrias.

Modelo desde os 30 anos, hoje vou mostrar para vocês a história desta mulher incrivelmente sexy, que esbanja a beleza da maturidade e rompe com uma das barreiras mais sólidas do mundo da moda, os limites de idade.

Quem é Yazemeenah Rossi

Yazemeenah Rossi nasceu na França e foi mãe pela primeira vez aos 16 anos. Aos 20 anos já estava casada, com 2 filhos e infeliz. Aos 28 anos decidiu se divorciar e deixar a prisão que era sua vida para buscar a verdadeira felicidade, que mal sabia ela, estava no mundo da moda.

A carreira de modelo

Sua trajetória na moda começou meio que por acaso. Sua irmã trabalhava em uma loja de roupas e precisava de uma modelo de emergência para desfilar na Semana de Moda de Paris, Yazemeenah aceitou ser modelo “tapa buraco” por um dia.

Depois do desfile foi surpreendida com uma proposta irrecusável, trabalhar como modelo de provas para Yves Saint-Laurent!

Ela assinou contrato com a marca francesa, e depois foi procurada pela Hermès, grife que trabalhou por dez anos. Nesta fase a modelo passava o dia inteiro em pé, de salto alto para que os estilistas criassem sobre seu corpo perfeito.

Yazemeenah Rossi modelo aos 60 anos

Sua carreira como modelo de passarela e foto só aconteceu no final dos anos 90 quando se mudou para New York e passou a trabalhar para grandes marcas sem nunca ter aceitado pintar os cabelos.

Claro que nem tudo foram flores em sua trajetória, Yazemeenah conta que foi recusada incontáveis vezes por milhares de agências devido a sua idade, dita avançada. Mas ela estava decidida a romper a barreira da idade no mundo da moda e protagonizou comerciais de TV, capas de revistas e até ensaios de biquíni.

Yazemeenah Rossi modelo aos 60 anos

Liberdade e críticas

Yazemeenah conta que nunca teria conseguido se tivesse escutado a opinião dos outros, que sempre diziam a ela que desistisse da carreira de modelo.

Diziam que ela estava velha demais, que não conseguiria trabalho e que a rejeição lhe seria fatal. Mas ela foi mais forte que o peso da idade e da crítica.

Yazemeenah Rossi é uma mulher que escolheu ser livre, e ninguém pode parar uma mulher que busca a liberdade. Ela enfrentou muitos conflitos familiares por uma gravidez precoce, foi muito criticada por querer luzir seus cabelos brancos e por querer ser ela mesma em um mercado que deseja que as mulheres sejam todas iguais.

Linda e forte, a imagem dessa mulher é muito poderosa e representativa dentro deste mercado opressor.

Yazemeenah Rossi modelo aos 60 anos

Deixo aqui mais algumas fotos desta mulher incrível! E espero que ela siga inspirando um mundo mais interessante e diverso, e que também continue chutando a porta desse mercado segregador e excludente para que todas as mulheres possam ver-se representadas, nas passarelas e nas araras pelo mundo afora.