Fotografia Erótica: A beleza da nudez sem retoques pela fotógrafa Mathilde Grafström

Fotografia de Mathilde Grafström

Conheça mais sobre a fotografia erótica através do trabalho da fotógrafa dinamarquesa Mathilde Grafström, que exibe toda beleza do corpo feminino sem truques ou retoques.


A fotografia erótica é uma arte que está entre nós desde o início dos registros fotográficos no século XIX. Neste tipo de fotografia o corpo e a imaginação são as grandes estrelas. Conheça mais sobre este estilo de fotografia com a obra da fotógrafa Mathilde Grafström, que utiliza apenas a luz, a natureza e as modelos para transmitir a beleza do erotismo dos corpos.

A FOTOGRAFIA ERÓTICA

Com o objetivo de produzir imagens que despertem o desejo através do olhar, a fotografia erótica faz uso do erotismo para despertar não apenas a libido, mas também seduzir o público para o deleite da apreciação da beleza dos corpos, e da sensualidade que são capazes de transmitir.   

Cenários, figurinos, poses e acessórios são alguns dos itens utilizados pelos fotógrafos para compor as fotos eróticas. Além claro, dos modelos, que com seus corpos dão vida a sensualidade das imagens.

fotografia erotica de mathilde grafstrom
Fotografia de Mathilde Grafström

Como em todo tipo de fotografia, o olhar do fotógrafo, junto com a iluminação e a proposta estética, dão o tom das imagens, que num ensaio erótico podem ir do chique ao vulgar, passando por todos os tons de cinza!

fotografia erotica de mathilde grafstrom
Fotografia de Mathilde Grafström

Para ilustrar a fotografia erótica quero mostrar para vocês um trabalho de fotografia erótica que adoro, não só pela harmonia e beleza, mas também pela poesia contida nas imagens. Gosto muito deste trabalho erótico porque os cenários utilizados são naturais, assim como o resultado apresentado, porque as fotografias não passam por retoques digitais. E, além disso, o processo de produção da fotógrafa é super interessante, ela também se desnuda no set.

Apresento a vocês Mathilde Grafström!

MATHILDE GRAFSTRÖM: A BELEZA FEMININA SEM RETOQUES   

Nada é mais polêmico que um corpo de mulher. Em todas as civilizações ao longo da história da humanidade, nos deparamos com a censura e exaltação, da natureza do feminino representada pelo corpo da fêmea.

Vivemos tempos em que o corpo real, com suas verdades e vivências vêm sendo menosprezado em nome das falsas imagens saídas do photoshop e das cirurgias plásticas. Mathilde Grafstroem é uma fotógrafa dinamarquesa que busca a essência da beleza humana integrada a sua maior força, a natureza.

Ela acredita que os seres humanos são muito mais belos do que pensam, mas trazem em si uma carga muito negativa sobre a própria imagem, e tenta em suas fotos que se liberem e mostrem sua verdadeira beleza. A fotógrafa não usa recursos digitais para retocar suas fotos, trabalha apenas com os elementos das locações e a luz ambiente.

“Quando nos desprendemos da carga negativa da auto-imagem, brilhamos e percebemos que somos muito mais belos do que podíamos imaginar.”

Mathilde Grafström – Fotógrafa
fotografia erotica de mathilde grafstrom
fotografia erotica de mathilde grafstrom
fotografia erotica de mathilde grafstrom

Sobre seu processo criativo Mathilde conta que suas sessões de fotos são como uma terapia, ela se desnuda juntamente com as modelos para que não existam limitações e todas estejam no mesmo nível de exposição, e libertação ao mesmo tempo.

fotografia erotica de mathilde grafstrom

Ano passado, Mathilde teve uma de suas exposições em Copenhaguen censurada e todas suas fotos embargadas. O corpo de mulher mais uma vez cegando os espíritos despreparados para a força que emana do feminino.

A beleza do corpo feminino é única e provém bem mais de sua natureza que de sua forma propriamente dita, mas estamos pouco a pouco nos esquecendo disso, e esse ensaio incrível faz esse resgate da beleza do corpo sem retoques, ao natural e na natureza. Adoro este trabalho!

fotografia erotica de mathilde grafstrom
fotografia erotica de mathilde grafstrom

Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais esta fotografa incrível e seu processo de criação. Vou deixar aqui o link para o site de Mathilde Grafström para quem quiser conhecer mais de seu trabalho.

mathilde grafstrom fotografa
Mathilde Grafström

Deixo aqui mais algumas fotos desse trabalho maravilhoso e nos vemos semana que vem para mais fotografia!

COMPARTILHE!